Os melhores estádios de futebol do mundo

Os estádios de futebol são as edificações esportivas que abrigam as diversas partidas de futebol. Conheça os melhores estádios de futebol ao redor do mundo, veja qual foi o primeiro estádio de futebol do mundo e qual é o maior deles. Entenda, também, a importância desse desporto na vida das pessoas.

Confira a seguir!

Os 5 melhores estádios de futebol

Os 5 melhores estádios de futebol

A seguir, conheça os 5 melhores estádios de futebol do mundo!

Old Trafford

Localizado no distrito de Trafford, em Grande Manchester, na Inglaterra, o estádio Old Trafford está entre os melhores estádios do mundo. Com capacitação para mais de 75 mil espectadores, é o segundo maior estádio do país.

O espaço é frequentemente usado para os jogos de semifinais da Copa da Inglaterra e é popularmente conhecido como o “Teatro dos Sonhos”.

Estádio Azteca

Inaugurado em 1966, o Estádio Azteca encontra-se localizado na Cidade do México. É o maior estádio do México e a sua capacitação atual é de 87 mil torcedores.

É a casa da Seleção Mexicana de Futebol e sediou algumas partidas de futebol dos Jogos Olímpicos de Verão, em 1968, e da Copa do Mundo, em 1970.

Estádio Olímpico de Roma

Localizado em Roma, é o principal e maior estádio da capital da Itália. Foi inaugurado em 1928 e tem capacidade para mais de 73 mil pessoas.

A sua partida inaugural foi marcada de zero a três, da Itália VS Hungria. Às vezes, o estádio hospeda concertos de músicas de vários gêneros e o edifício esportivo já passou por três grandes mudanças e uma revitalização por completo.

Johan Cruijff Arena

Conhecido, também, como a Arena de Amsterdam, o estádio foi inaugurado em 1996 e tem capacidade para 55 mil torcedores. É um dos primeiros edifícios esportivos a ter um teto retrátil e uma grama natural. Já sediou vários shows, incluindo Michael Jackson, Eminem, Madonna e muito mais.

Olympiastadion

O Estádio Olímpico de Berlim está localizado em Charlottenburg e foi construído entre os anos de 1934 e 1936 com finalidade de atender os Jogos Olímpicos de Verão de 1936.

Foi o substituto do Estádio Alemão – Deutsche Stadion – que havia sido construído entre 1912 e 1913. Sua capacidade é para quase 75 mil espectadores.

O primeiro estádio de futebol do mundo

O Sandygate Road é o estádio mais antigo do mundo. Ele foi inaugurado em 1804 e está localizado em Sheffield, uma das cidades mais populosas da Inglaterra.

O estádio conta com uma capacidade de até 700 torcedores, sendo considerado o espaço onde o futebol foi jogado pela primeira vez, em 1860. Antigamente, o edifício esportivo era dedicado apenas ao críquete – um esporte de tacos e bola de origem do sul da Inglaterra.

O maior estádio de futebol do mundo

O maior estádio do mundo está localizado na capital da Coréia do Norte, em Pyongyang. O estádio Rungrado Primeiro de Maio foi inaugurado em primeiro de maio de 1989 e sua capacidade total é de 114 mil pessoas. São mais de 200 mil metros quadrados e oito andares. Hoje em dia, o espaço é mais utilizado para os eventos comemorativos ou militares – e quase nada de partidas de futebol.

Entenda a importância do futebol na vida das pessoas

O futebol é um desporto de grande reconhecimento em todo o mundo. É um dos maiores e mais populares esportes e é essencial na vida de muitos torcedores.

O futebol pode ser um exercício para cuidar da sua saúde física, estando ligado à cultura e à diversão. O futebol ensina o fundamento do trabalho em equipe, através de muita disciplina, foco e persistência.

Além disso, o esporte também movimenta muito dinheiro e é muito importante para a economia mundial – foram mais de 48 bilhões de dólares movimentados entre os anos 2011 e 2020, conforme o relatório da Fifa.

5 melhores estádios de futebol: os estádios que você precisa conhecer

Veja o Top 5 dos estádios que você não pode deixar de conhecer ao redor do mundo!

Confira!

Top 5 dos estádios que você precisa conhecer:

Maracanã, Rio de Janeiro – Brasil

La Bombonera, Buenos Aires – Argentina

Estádio Centenário, Montevidéu – Uruguai

Camp Nou, Barcelona – Espanha

Estádio Nacional de Pequim, Pequim - China

Last modified: 9 February 2022