As melhores festas e celebrações ao redor do mundo

Conheça algumas das melhores e maiores celebrações do mundo! Entenda um pouco mais da história de cada uma delas e fique por dentro das melhores festas! Confira cada tópico que, eu sei, estão para lá de especial.

As 5 melhores celebrações

Conheça as 5 melhores e mais comemoradas festas em todo o mundo! Confira cada uma delas e se encante com a magia das celebrações de diferentes culturas.

Oktoberfest

O festival da cerveja foi originado em Munique, na Alemanha, em 1810 – pelo rei Luis I, a fim de celebrar seu casamento.

A festa é comemorada no sábado depois do dia 15 de setembro e termina no primeiro domingo de outubro, e já está disseminada ao redor do mundo.

Em 2022, a celebração vai começar no dia 17 de setembro e terminar no dia 2 de outubro.

Carnaval

O festival do cristianismo ocidental acontece entre fevereiro e março de cada ano, antes da estação litúrgica da Quaresma – período que antecede a Páscoa Cristã. Ele é celebrado mundialmente. No Brasil, ele foi estabelecido, primeiramente no Rio de Janeiro, entre os séculos XVI e XVII, celebração que foi trazida pelos colonizadores portugueses.

Acredita-se que o Carnaval tem suas primeiras raízes na Antiguidade, entre o Egito e a Grécia. A comemoração popular vibrava a chegada da primavera.

O Brasil é o país que mais representa o festival, sendo o carnaval carioca considerado o maior do mundo – de acordo com o Guinnes Book.

Tomorrowland

É um festival de música que acontece todos os anos, com sua edição original na Bélgica. Atualmente, diversos países contam com a celebração. O evento surgiu em 2005 e, desde então, vem sendo sucesso ao redor do mundo. Em 2020, o festival foi cancelado devido à pandemia da Covid-19 e em 2021, o festival aconteceu em uma versão digital – também devido a pandemia.

Existe a Tomorrowland Winter, que acontece na França. O Brasil também conta com a sua edição. E o TomorrowWorld é a versão norte-americana do original.

St. Patrick’s Day

A festa anual acontece desde 1997 e é comemorada no dia 17 de março, onde celebra-se a morte de São Patrício – o missionário cristão, bispo e padroeiro da Irlanda. Atualmente, a celebração acontece em quatro dias e as cores verde e branco compõem as vestimentas das pessoas.

Em 1903, a celebração religiosa se tornou um feriado público. Muitas cidades ficam lotadas, e o consumo da cerveja irlandesa Guinness atinge seu recorde mundial.

Holi

O festival indiano é realizado entre fevereiro e março a fim de comemorar a chegada da Primavera. Muita cor, bebida, comida e música compõem a celebração. O famoso Festival das Cores já está presente em diversos países, onde as pessoas se jogam pós coloridos enquanto aproveitam as batidas da música.

25 de Dezembro: a comemoração do nascimento de Jesus

O Natal é um festival religioso-cristão, onde comemora-se todo ano o nascimento de Jesus. Entretanto, muitas pessoas que não se consideram cristãs comemoram o Dia de Natal por costumes populares e por ser um tema comemorativo.

A troca de presentes, a Ceia de Natal, as árvores com pisca-piscas e guirlandas, por exemplo, fazem parte da cultura, assim como a figura mitológica do Papai Noel.

A data é comemorada no dia 25 de dezembro, mas, para os cristãos armênios e ortodoxos, essa comemoração acontece nos dias 6 e 7 de janeiro, respectivamente.

Khumba Mela, a principal celebração Hindu

Acontece quatro vezes a cada 12 anos na Índia, em quatro cidades distintas. Vários devotos hindus se reúnem no Sangam para se banharem, local onde os rios sagrados – Ganges, Yamuna e Saraswati – se encontram, com o objetivo de se purificarem. É um dos maiores festivais religiosos do mundo e, em 2007, concentrou mais de 70 milhões de pessoas para finalizar o ciclo de 12 festivais de 144 anos de evento.

As principais celebrações portuguesas

As festas mais tradicionais de Portugal são:

• Carnaval

• Semana Santa

• Festival do Mar de Cascais

• Feira Agrícola Nacional

• Festa de São João

• Festa da Flor

As 5 melhores festas: os maiores festivais de música no mundo

Conheça os 5 maiores festivais de música em todo o mundo!

1 – Mawazine Rabat, em Marrocos

Reúne mais 2 milhões e meio de pessoas durante os dias de evento. O evento tem como objetivo lançar novos artistas da música local.

2 – Donauinselfest, na Áustria

O maior festival de música ao ar livre, já juntou mais de 2,7 milhões de pessoas. Artistas nacionais e apenas um internacional ocupam os palcos do evento todos os anos.

3 – Summerfest, nos Estados Unidos

São 11 dias de evento e grandes artistas já passaram por lá, incluindo Bob Dylan, Maroon 5, Britney Spears e muito mais.

4 – Tomorrowland, na Bélgica

Ideal para quem ama música eletrônica. Já reuniu mais de 700 mil pessoas e conta com diversas versões em outros países.

5 – Rock in Rio, no Brasil

Desde 1985, o evento vem trazendo atrações nacionais e internacionais do Rock. Cazuza, Guns n’ Roses, AC/DC e tantos outros grandes artistas já passaram pelos palcos do festival. Já teve edições em outros países e está indo para a nona edição brasileira agora em 2022.

Last modified: 11 February 2022